WhatsApp ESD Antiestáticos

Garra ESD NR10 Antiestática com Mordente (AirCraft/FIBC)

Início › Áreas Classificadas › Garra ESD NR10 Antiestática com Mordente (AirCraft/FIBC)

A Garra ESD NR10 com Mordente é projetada para proporcionar aterramento seguro em bombonas plásticas e Big Bags (FIBC), bem como em recipientes menores como tachos, tambores e baldes, durante a transferência e fracionamento de líquidos inflamáveis. Construída com corpo robusto de alumínio fundido e equipada com dois mordentes de contato em aço inoxidável, a garra assegura durabilidade e eficiência na dissipação da eletricidade estática. Conforme as recomendações normativas, os dispositivos mecânicos devem garantir o contato metálico constante, assegurando o aterramento em todos os momentos. A garra mantém ambos os recipientes envolvidos no mesmo potencial elétrico, evitando o acúmulo de eletricidade estática que pode ser perigosa em atmosferas explosivas.

ESD1096 – Garra ESD NR10 com mordente (AIRCRAFT/FIBC) sem cabo;

ESD1097 – Garra ESD NR10 com mordente (AIRCRAFT/FIBC) cabo espiral verde 1,5m e terminal olhal 10mm;

ESD1098 – Garra ESD NR10 com mordente (AIRCRAFT/FIBC) cabo espiral verde 3m e terminal olhal 10mm;

ESD1099 – Garra ESD NR10 com mordente (AIRCRAFT/FIBC) cabo espiral verde 6m e terminal olhal 10mm.

– Corpo: Alumínio fundido;
– Mordentes de contato: Aço inox.
– Acabamento: Terminal olhal 10mm.

A Garra ESD NR10 Antiestática com Mordente foi desenvolvida para auxiliar no aterramento de bombonas plásticas e Big Bags (FIBC) próprios para aplicações que exigem controle de eletricidade estática. Para utilizá-la, fixe o mordente ao ponto de conexão apropriado do recipiente ou da estrutura condutiva, garantindo uma fixação firme e um contato elétrico adequado. Em seguida, conecte o cabo ao sistema de aterramento compatível, conforme as especificações do equipamento e do processo. Antes de iniciar a operação, verifique se todas as conexões estão devidamente fixadas e se o conjunto apresenta boas condições de uso. A aplicação correta contribui para a dissipação das cargas eletrostáticas, aumentando a segurança durante operações de envase, transferência e manuseio de materiais.

Importante: em bombonas plásticas e Big Bags, o aterramento deve ser realizado em pontos condutivos apropriados; a garra, por si só, não torna materiais plásticos isolantes condutivos.

Orçamento Online

Peça seu orçamento via WhatsApp ou via formulário:
WhatsApp ESD Antiestáticos

"*" indica campos obrigatórios

É fácil chegar na ESD

Av. Varsóvia, 1080 - Vila Metalúrgica, Santo André - SP, 09220-000