Whatsapp

Política de Troca, devolução e reclamação

Início » Política de Troca, devolução e reclamação

Política de Troca, devolução e reclamação

A ESD Antiestáticos tem como política satisfazer as necessidades e as expectativas de seus clientes, fornecendo produtos e serviços com qualidade, tecnologia e preços competitivos que atendam as especificações e demais requisitos de nossos clientes. Buscando melhoria contínua de nossos produtos e processos em qualidade e tecnologia. Desta forma a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Considerações Gerais

Conforme o Artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente tem 07 (sete) dias, a contar da data da entrega de sua compra, para se manifestar sobre defeito do produto.

Todas as ocorrências que envolvem troca ou devolução devem SEMPRE ser comunicadas a nossa Central de Atendimento, através do número (11) 3370-3003, atendimento de segunda à quinta das 08h00 às 17h00 e sexta das 08h00 às 16h00 ou pelo e-mail sac@antiestaticos.com.br para que possamos lhe fornecer instruções detalhadas sobre o processo.

A ESD Antiestáticos isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devoluções de qualquer produto devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo.

Itens personalizados

Não é possível trocar ou cancelar qualquer produto personalizado, em razão da customização do produto.

Caso seu item personalizado apresente defeito no produto ou na personalização, por favor, contate a nossa Central de Atendimento.

Devolução no ato da entrega

Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar, o motivo da recusa/devolução, data e dados do responsável.

Todos os produtos são qualidade assegurada, além disso, todos são inspecionados no ato do recebimento de nossos fornecedores e na ocasião do envio ao cliente, tudo isso para manter a credibilidade conquistada e alcançar, sempre sua máxima satisfação.

Somos responsáveis até o recebimento do pedido em perfeito estado, caso ocorra alguma avaria durante o transporte a responsabilidade será da Transportadora contratada.

Produto com Defeito Sem Uso

Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente a nossa Central de Atendimento, através do número (11) 3370-3003, atendimento de segunda à quinta das 08h00 às 17h00 e sexta das 08h00 às 16h00 ou pelo e-mail sac@antiestaticos.com.br, para orientação dos procedimentos a serem adotados.

Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:

O produto não poderá ter indícios de uso.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.

Não arcamos com fretes sem autorização prévia, mesmo no caso da comprovação de defeito de fábrica.

O processo de restituição só será iniciado após o recebimento do produto, e após o produto passar por uma análise do nosso Controle de Qualidade. Se for percebido qualquer indício de uso do produto, o mesmo produto é encaminhado novamente ao cliente.

O prazo de substituição do produto estará sujeito à disponibilidade de estoque, o cliente só pode efetuar uma única vez a devolução/troca do produto.

Produto com defeito Após Uso

Vide Garantia especifica de cada produto adquirido no ato da compra, apenas para defeito de fabricação na mesma e não por mau uso do produto. Se identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Atendimento.

Troca do Produto

A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo) nos casos de erro de tamanho e cor no momento do envio do pedido (exceto produtos customizados).

O prazo para solicitação de troca do produto é de sete dias corridos após o recebimento, a contar da data de recebimento, e deverá ser efetuado através da nossa Central de Atendimento, por intermédio do número (11) 3370-3003, atendimento de segunda à quinta das 08h00 às 17h00 e sexta das 08h00 às 16h00 ou pelo e-mail sac@antiestaticos.com.br.

A troca ou devolução do produto será aceita quando não houver utilização do produto e se for constatado o uso, o mesmo será reenviado para o cliente.

O frete da troca, no caso de Arrependimento/Desistência, será arcado pelo cliente.

Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar, o motivo da recusa/devolução, data e dados do responsável.

O prazo de substituição do produto estará sujeito à disponibilidade de estoque, o cliente só pode efetuar uma única vez a troca do produto.

Ressarcimento de valores para Devolução do produto

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade quando recebidos, o qual poderá levar até cinco dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovada essa análise pelo Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente.

Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, a devolução se dará através de depósito bancário ou PIX.

O depósito ou PIX será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 dias úteis.

Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária, a nossa Central de Atendimento informará os procedimentos a serem adotados para que o ressarcimento possa ser efetuado.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor:  AQUI

– Registrar Devolução de Mercadoria, clique AQUI